domingo, 28 de junho de 2009

Do Doutor Amor - Recorrências


Volta e meia o Doutor Amor
bate à porta
e solícito
recebo-lhe com pompa, circunstância e delicadeza.
Apresento-lhe meus livros
cds, dvds, retratos da vida inteira,
as bugigangas espalhadas pela casa
as histórias de cada uma
e ouço-lhe silencioso
como convém a um poeta.
Preparo-lhe um chá de canela
biscoitos amanteigados
e conto-lhe dos meus percalços.
É preguiça Doutor Amor
não tenho paciência para as desditas
ou para esperar alguém na hora de ir ao cinema.
O Doutor Amor
contemplativo observa minha alcova
espreguiçando-se
desejoso de minhas almofadas e edredons.
Sou generoso.
Dou-lhe guarida por uma noite
ouvimos Maria Callas
amarfanhamos os lençóis de renda mineira
com arranhões e devassidões.
Sono. Muito sono.
É preguiça Doutor Amor.
E a manhã já se avista
não sei receber visitas à luz do dia.
Bom dia!
Até mais ver Doutor Amor.


João Luiz de Souza.
Em 25 de Junho de 2009. Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato:

contato@corujaodapoesia.com

Expediente

Natália Parreiras [Redação, Edição do blog e do site "corujaodapoesia.com" e Co-curadoria do movimento], é educadora formada em Letras pela UFPE e atualmente prepara seu quarto livro pela editora Ibis Libris.
Mais em: http://www.sonatainsone.blogspot.com/
Para contatá-la, escreva: natalia@corujaodapoesia.com